Com quadro de conjuntivite, Everton vira dúvida para enfrentar o Flamengo
Atacante marcou os dois gols da vitória sobre o São Paulo, mas foi liberado para se recuperar do problema
Depois de ser o destaque da vitória de virada do Grêmio por 2 a 1 sobre o São Paulo na quinta-feira, o atacante Everton apresentou quadro de conjuntivite no treino desta sexta, no CT Luiz Carvalho, e foi liberado pelo departamento médico para se recuperar em casa. Assim, ele vira dúvida para o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta, na Arena.
Conforme apurou o GloboEsporte.com, o jogador apresentou inflamação em um dos olhos durante a atividade regenerativa na desta desta sexta, no centro de treinamentos da zona norte de Porto Alegre. Como a conjuntivite é contagiosa, ele deve ficar fora das atividades até que esteja curado. O tratamento da doença pode variar de uma semana a 15 dias.
Desta forma, Everton corre risco de não enfrentar o Flamengo na próxima quarta-feira, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena. Antes, o Grêmio terá pela frente a Chapecoense, no domingo, pelo Brasileirão. Porém, o planejamento aponta que os titulares serão poupados no compromisso em Santa Catarina.
Everton tornou-se o destaque da equipe de Renato Gaúcho em 2018. Disputou até o momento 30 jogos, marcou 11 gols e deu cinco assistências. É o goleador do Grêmio na temporada. Na noite de quinta-feira, em dois lances semelhantes, balançou as redes para garantir a virada gaúcha sobre o São Paulo por 2 a 1.
GLOBOESPORTE. Disponível em:<https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/com-quadro-de-conjuntivite-everton-vira-duvida-para-enfrentar-o-flamengo.ghtml>
Post a Comment