Header Ads

Grêmio volta com maratona à vista, estreia de Marinho e recomeço para Douglas


Tricolor enfrenta o Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena, sem Kannemann e Maicon




Chegou a hora do torcedor do Grêmio matar a saudade. A noite desta quarta-feira será de reencontro com a Arena, em partida com o Atlético-MG, às 21h45, pela 13ª rodada do Brasileirão. Os torcedores mais desavisados podem não saber das novidades ocorridas durante a parada para a Copa do Mundo. A perda de Arthur, a chegada de Marinho, a volta de Douglas, as possíveis novidades no time, as baixas… Tudo o que passou com o Tricolor no período está nas linhas a seguir.

São 35 dias entre o empate em 0 a 0 com o Sport, em 13 de junho, e o duelo com o Galo. Deu tempo para o Grêmio fazer dois movimentos significantes no mercado. A saída de Arthur e a chegada de Marinho dão novos caminhos para o Tricolor a partir do confronto direto pelo topo da tabela - os mineiros, em segundo, têm 23 pontos, e os gaúchos, em quinto, 20.

- Nosso grupo vai voltar com mais sede, mais vontade de buscar títulos. Já conseguimos as metas do primeiro semestre, agora temos três competições para disputar. Estamos com muita vontade, muita sede de dar uma volta olímpica de novo. Chegaram jogadores importantes, como o Marinho, e o Douglas voltando. Isso fortalece - comentou o lateral-esquerdo Bruno Cortez.

A partir desta quarta-feira, o Grêmio vai protagonizar uma maratona de jogos por estar vivo em Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. Serão 15 partidas em 50 dias, com confrontos de mata-mata no período. O primeiro ocorre no dia 1º de agosto, contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, em Porto Alegre.

Até lá, são quatro partidas pelo Brasileiro: Atlético-MG (casa), Vasco (fora), São Paulo (casa) e Chapecoense (fora). Estes 12 pontos são vistos como essenciais para dar um respiro ao Grêmio no período com duelos decisivos.

- Acho que não temos que fazer nada diferente. A gente vem há dois anos conquistando títulos, a parada foi boa para recuperar e voltar o nosso ritmo de intensidade. É isso que temos que voltar a fazer. Claro que com os jogos vai diminuindo, mas foi bom para voltar 100% - apontou Luan.


Desfalques e time provável

A partida desta noite não contará com dois titulares absolutos do Grêmio: Maicon - embora o capitão tenha treinado normalmente na terça-feira -, por conta de problema muscular na panturrilha direita; e Kannemann, com uma virose.

A provável escalação do Grêmio tem: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Bressan e Cortez; Jailson, Cícero, Ramiro, Luan e Everton; André.

A saída de Arthur

A principal diferença no elenco gremista é a saída de Arthur. O volante foi negociado antecipadamente com o Barcelona e já não faz mais parte dos sonhos tricolores. Resta, então, pensar no futuro sem o jovem. A vaga deve ficar com Cícero nestas primeiras partidas, mas nesta quarta, sem Maicon, ainda não se pode ver na prática a definição de Renato. Jailson permanece também como opção natural.

- É uma coisa natural do futebol, o Grêmio perdeu Arthur, outros estão perdendo, faz parte. Vida que segue nos dois lados, o clube não para, o jogador segue sua vida. O clube procura continuar o trabalho da melhor forma - explicou Grohe durante a semana.


A chegada de Marinho

No outro balcão, o Grêmio se reforçou com um desejo antigo. O treinador pede a chegada de Marinho desde 2016, ainda depois do título da Copa do Brasil, pela capacidade do meia-atacante em driblar e trazer dificuldade ao sistema defensivo rival. O camisa 70 deve ficar como alternativa no banco de reservas nesta noite, mas certamente vai fazer sua estreia com a camisa gremista. Outra novidade no elenco é o retorno do meia Lincoln.


A volta do Maestro

O período de pausa no Campeonato Brasileiro serviu para Douglas voltar aos gramados. Com a equipe de transição, foi titular em duas partidas no Brasileirão de Aspirantes e também atuou no amistoso contra o Corinthians, em São Paulo. O meia também retomou a camisa 10 de Cícero e será mais uma importante opção para Renato no decorrer do segundo semestre. A maratona será intensa e vai exigir muito de todo o elenco.


O que observar

Será apenas uma partida, claro, embora seja duelo direto na ponta do Brasileirão. Mas fica a curiosidade para observar o trabalho feito durante a intertemporada nos 90 minutos. Luan afirmou que o time voltará mais intenso a partir das atividades feitas no período.

O tempo também deu a oportunidade para Renato trabalhar finalizações e tentar melhorar a mecânica ofensiva com a presença de André. O centroavante ainda não deslanchou e tem a sombra de Jael cada vez mais presente. A dupla de volantes também passa a receber atenção redobrada a partir da ausência de Arthur. Cada boa atuação deixa Jailson ou Cícero mais perto da titularidade.

Os testes durante a Copa

Foram três testes na parada para a Copa do Mundo. Primeiro, Renato fez a primeira atividade em campo aberto contra o Sindicato dos Atletas do RS. O Tricolor aplicou 9 a 0 e teve boa atuação de Marinho, Jael e do time reserva em geral.

Depois, os gremistas enfrentaram o Corinthians, em São Paulo. Saíram na frente no primeiro tempo, quando as duas equipes eram formadas pelos titulares. Na etapa final, o Timão fez dois gols nos reservas e venceu por 2 a 1. O último jogo-treino foi contra o São José, com empate em 1 a 1.






GLOBOESPORTE.  Disponível em:<https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/gremio-volta-com-maratona-a-vista-estreia-de-marinho-e-recomeco-para-douglas.ghtml>

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.