Header Ads

Grêmio fecha porta para novas saídas, se esquiva de assédio e rechaça "desmanche"

Nomes como Luan, Michel e até Marcelo Grohe viram alvos no mercado durante janela de transferências




Ainda falta muito, é verdade. Mas a abertura da janela de transferências trouxe um "desespero" compartilhado da diretoria ao torcedor do Grêmio. Nada mais natural, pelos títulos recentes, do que o assédio a atletas do clube. Arthur já é passado, mas outros ainda são cobiçados e podem deixar o clube.

O Tricolor se fecha a novas saídas e quer evitar um "desmanche" do grupo campeão. Para isso, o executivo André Zanotta toma parte do seu tempo para responder ligações com um sonoro "não queremos vender" para interessados.

Os nomes são variados. Só nesta semana, Luan e Michel viraram pivôs de possíveis negociações. O atacante, na mira da Lazio em relatos da imprensa italiana, embora o Grêmio não tenha recebido contato algum, conforme o próprio dirigente.

O volante, este sim, alvo de uma sondagem de um clube árabe com possibilidade de evoluir para algo concreto. Se deixar o clube, o Tricolor vai buscar uma reposição para o elenco, justamente por ter perdido também Arthur. Everton é outro nome a sempre gerar especulações - já houve interesse da mesma Lazio -, por conta da sua boa fase.

Mas não para por aí. Marcelo Grohe, na atual janela de transferências, já recebeu contatos de um clube mexicano, da Sampdoria-ITA, antes da ida de Jandrei, da Chapecoense, e também de um clube árabe, esta a situação mais evoluída envolvendo o goleiro. Um nome impensável para o Tricolor perder no atual momento.

Jailson esteve próximo de deixar o clube em negociação com o Santos por R$ 12 milhões, mas a investida acabou frustrada. Qualquer saída se soma ainda à ida antecipada de Arthur ao Barcelona.

- A gente sabe que a visibilidade do Grêmio nos últimos anos foi muito grande. Os jogadores se destacaram, chamaram atenção. Houve rumores, possibilidades, mas nada concreto. Não temos intenção de perdê-los (Everton e Luan). A nossa expectativa é que continuem aqui, mas a gente sabe que a janela é longa. Não temos intenção de nos desfazer de mais peças, principalmente estas duas, que são muito importantes - comentou o executivo ao GloboEsporte.com.

Desmanche?

  • Michel: Sondagem de clube árabe
  • Luan: interesse da Lazio
  • Grohe: sondagem de clubes mexicano e árabe
  • Jailson: quase fechou com o Santos
  • Everton: sondagem antiga da Lazio
A venda de Arthur por 26 milhões de euros deu fôlego financeiramente para o clube enfrentar 2018 e planejar 2019. Portanto, não há necessidade de vender mais atletas para fechar as contas. Ainda assim, a rotina de Zanotta tem sido intensa. E ainda há muitos dias de janela europeia aberta pela frente.


Em um quadro na sala do executivo, no CT Luiz Carvalho, estão as datas-limite para inscrições em Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro. Diariamente, recebe ligações em busca de informações sobre jogadores do Grêmio. A frase mais dita é: "não queremos vender". Mas o dirigente também sabe que, por vezes, a vontade do jogador pesa.

- O desejo nosso, dos jogadores, é que todo mundo fique. Por tudo que construímos, seja em campo ou fora, as amizades. Mas não podemos pensar só no nosso umbigo, só no Grêmio. A carreira é muito curta, temos que aproveitar da melhor maneira. Se tiver alguma proposta, for bom para o Grêmio e para o jogador, não tem por que prender o atleta - comentou o volante Ramiro sobre o assunto.

No outro lado do balcão, o Grêmio buscou a contratação do meia-atacante Marinho para dar mais uma opção ofensiva para Renato. Ainda acertou as saídas de Maicosuel e Lucas Poletto ao não renovar contrato com ambos até o fim do ano.





GLOBOESPORTE.  Disponível em:<https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/gremio-fecha-porta-para-novas-saidas-se-esquiva-de-assedio-e-rechaca-desmanche.ghtml>

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.