Grêmio cumpre objetivo, enche o "tanque" e reúne força máxima para mata-matas
Bruno Cortez, Léo Moura e Everton voltam e trazem bons números para o time de Renato
Tudo no Grêmio foi meticulosamente calculado para, neste momento, a situação estar exatamente como está. A dois dias da primeira decisão de agosto, Renato Portaluppi viu os antes problemas virarem solução em campo. A estratégia colocada em prática, com a preservação de titulares, dará a chance de o Grêmio escalar o time ideal para o duelo com o Flamengo, nesta quarta, às 21h45, na Arena.
Desde o retorno do calendário, algo não colocado em prática. Por uma questão ou outra, Renato não pode escalar o considerado time ideal, totalmente titular, em nenhum momento. Agora, Bruno Cortez, Léo Moura e Everton voltaram a treinar e dão esta oportunidade ao treinador.
O mais próximo da escalação com força máxima, a partir da volta do Brasileirão, foi colocada em campo contra o Atlético-MG, há 12 dias: Grohe; Léo Moura, Geromel, Bressan e Cortez; Maicon, Cícero, Ramiro, Luan e Everton; André. Kannemann estava afastado, por conta de virose, enquanto o capitão Maicon foi uma surpresa na escalação, por voltar de lesão ainda longe de sua forma ideal.
- Quando você começa jogos decisivos assim com o maior número de jogadores possível é ser muito bom, não só para o time. São jogadores de qualidade, acrescentam muito. Se o treinador tiver todo o time, é melhor para ter um leque de opções para decidir o que fazer na partida - comentou o volante Cìcero.
E não são quaisquer retornos. Léo Moura, Bruno Cortez e Everton têm participação efetiva no setor ofensivo, especialmente o último. O atacante é o artilheiro do ano com 11 gols e ainda conta outros cinco passes para gols em 2018. Os laterais acumulam três assistências cada um, atrás de Jael e Luan, com sete, e Cícero, com quatro.
O elenco principal contabiliza 39 jogos em 2018. São 22 vitórias, 11 empates e seis derrotas, sendo quatro destas com os titulares, com 60 gols marcados e 20 gols sofridos. O aproveitamento do grupo de Renato Portaluppi é de 65,8%.
- Nos preparamos para isso (ter o grupo completo), é um jogo decisivo, contra um grande adversário. E tivemos a possibilidade de dar uma recolhida no pessoal que estava com algum problema no fim de semana para que a gente esteja com tanque cheio, para fazer um grande jogo, com todos os jogadores à disposição querendo mostrar trabalho - apontou Ramiro.
O Grêmio volta a treinar na tarde desta terça-feira, mas com portões fechados. Os últimos ajustes em uma engrenagem já bem azeitada nos anos anteriores. Tudo para viver mais uma decisão na Arena.
GLOBOESPORTE. Disponível em:<https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/gremio-cumpre-objetivo-enche-o-tanque-e-reune-forca-maxima-para-mata-matas.ghtml>
GLOBOESPORTE. Disponível em:<https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/gremio-cumpre-objetivo-enche-o-tanque-e-reune-forca-maxima-para-mata-matas.ghtml>
Post a Comment