Header Ads

Vida sem Arthur, volta de Douglas e Marinho: Grêmio faz teste em SP

Time de Renato Gaúcho disputa amistoso com o Corinthians na manhã deste domingo, às 11h, na Arena Itaquera, com vários pontos a observar





É só um amistoso, mas a partida contra o Corinthians neste domingo, em Itaquera, tem lá seu valor para o Grêmio. Muito mais do que dar ritmo de jogo aos atletas antes da retomada do Brasileirão, Renato Portaluppi começará a redesenhar o time sem Arthur, que não joga mais pelo clube. Mas ainda outros atrativos a observar, como a volta de Douglas e a estreia de Marinho.

Vendido ao Barcelona, Arthur já se despediu dos colegas e da torcida na última sexta-feira. O jovem de 21 anos seria entregue apenas em janeiro de 2019, mas o clube espanhol desembolsou mais 3 milhões de euros para antecipar a apresentação. Pior para Renato, que perde a habitual troca de passes curtos em seu meio de campo, bem como o avanço com a bola dominada.

Como Maicon, com dores musculares, sequer viajou a São Paulo, a dupla de contenção será formada por Jaílson e Cícero. Esse último, aliás, larga como o favorito para substituir Arthur. Polivalente, o experiente jogador de 33 anos tem na chegada ao ataque, o lançamento e a finalização seus cartões de visita e acredita que o time não precisa mudar o estilo de jogo.

– No caso do Arthur, ele tem a retenção de posse de bola. Gira muito com a bola. Em determinadas situações, desafoga o meio. Agora, teremos o mesmo propósito. Já joguei com todos ali. Não perderemos a característica. Eu já tenho o passe mais longo, que acha o jogador na cara do gol. O Jaílson tem a pegada. Não queremos perder a posse e marcação – garante Cícero.

A ideia, claro, é não perder a principal característica do time. Manter a posse de bola, rodar até encontrar o espaço para os homens de frente finalizarem. Principalmente com a visão de jogo de Luan. O camisa 7, aliás, não está mais sozinho como o único articulador.


Após realizar duas cirurgias no joelho esquerdo no ano passado, Douglas volta a ficar à disposição. Para recuperar ritmo, o meia foi utilizado em duas partidas da equipe sub-23, no Brasileirão de Aspirantes. Mas vai iniciar no banco neste domingo. Aos poucos, começará a ganhar espaço e servir como alternativa ou mesmo para iniciar as partidas.

Além de Douglas, Renato ganhou mais uma opção para o segundo semestre. O técnico teve o pedido acolhido com a contratação de Marinho. O atacante, que veio do Changchun Yatai, da China, vem para ser uma peça de drible e velocidade, para dividir as atribuições com Everton e ajudar a furar as defesas rivais. Assim como o meia, a tendência é que entre no decorrer do amistoso.

A escalação está encaminhada deste sexta-feira, com Marcelo Grohe; Léo Moura, Paulo Miranda, Kannemann e Cortez; Jailson, Cícero, Ramiro, Luan e Everton; André. Resta saber como a equipe responderá neste primeiro teste. O amistoso com o Corinthians está marcado para as 11h, na Arena Itaquera, em São Paulo, com transmissão do Sportv.







GLOBOESPORTE.  Disponível em:<https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/vida-sem-arthur-volta-de-douglas-e-marinho-gremio-faz-teste-em-sp.ghtml>

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.