Briga pelo G-4, olho no gramado e teste para o Grêmio: o que vale o duelo dos reservas contra o Sport
Com time alternativo, Tricolor tenta se manter no grupo de cima da tabela do Brasileirão
Se alguém pensa que o fato de o Grêmio entrar em campo com os reservas neste sábado diminui o valor do confronto com o Sport, às 16h30, está enganado. Além de uma boa atuação para colocar uma dúvida na cabeça de Renato Gaúcho, assim como aconteceu com Michel, estrela no jogo de ida do River Plate, o resultado é fundamental para seguir na luta pelo G-4. E ainda será um teste para o gramado da Arena, alvo de polêmica durante a semana.
Não há mistério ao qual o departamento de futebol prioriza a disputa da Libertadores. Assim, novamente, o time atuará sem as principais estrelas. Kannemann, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo na terça, pode ser uma das atrações.
Só que o duelo tem um fator motivacional aos outros 10. Caso correspondam aos anseios de Renato, podem aparecer como surpresa na Arena para o derradeiro embate com o River, ou ao menos galgar um lugar no banco.
Michel como exemplo
Michel aproveitou a chance ao atuar com reservas contra o América-MG — Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG
Foi assim com o volante Michel. O camisa 5 teve um 2018 atribulado por incursões ao departamento médico. Primeiro sofreu uma lesão muscular na coxa direita. Quando se recuperou, torceu o tornozelo direito. Ficou afastado mais de cinco meses dos gramados.
Livre dos problemas médicos, Michel participou do empate em 1 a 1 com o América-MG e correspondeu. A resposta agradou Renato, que o colocou entre os titulares no Monumental de Nuñez. Deu certo. Completou de cabeça o escanteio cobrado por Alisson, o único gol da partida, que dá a vantagem ao Grêmio de até empatar que estará em mais uma final de Libertadores.
Uma vitória neste sábado deixa o time na luta pelo G-4 e a consequente vaga direta à fase de grupos da Libertadores no ano que vem. Além disso, um gol gremista também apontará um marco no ano. Os comandados de Renato já marcaram 99 gols em 64 partidas. Ou seja, se um jogador superar o goleiro adversário, a contagem centenária estará aberta.
Teste para o gramado
Alvo de polêmica após o show de Shakira, na última terça-feira, o campo da Arena do Grêmio recebeu tratamento para as partidas contra Sport, pelo Brasileirão, e River Plate, pela Libertadores. Após a desmontagem do palco, a gestora do estádio iniciou então um processo de reinstalação da gramado que havia sido retirado.
Será uma tarde para ver se as condições do campo serão as ideais, após o processo. Até porque, na próxima terça, o Tricolor faz o "jogo do ano" para tentar carimbar vaga na final da Libertadores.
O duelo com o Sport será disputado às 16h30 deste sábado na Arena. Atualmente, os gaúchos estão em quinto com 52 pontos, 10 atrás do líder Palmeiras. Os pernambucanos aparecem em penúltimo, com 30.
> GRÊMIO X SPORT - 31ª RODADA DO BRASILEIRÃO
- Local: Arena, em Porto Alegre
- Data e hora: sábado (27), às 16h30 (de Brasília)
- Provável Grêmio: Paulo Victor; Madson, Paulo Miranda, Kannemann e Marcelo Oliveira (Juninho Capixaba); Kaio, Matheus Henrique, Thaciano, Jean Pyerre e Pepê; Thonny
- Provável Sport: Mailson; Cláudio Winck, Adryelson, Ernando e Sander; Marcão, Jair e Michel Bastos; Gabriel, Mateus Gonçalves e Hernane
- Desfalques do Grêmio: Léo Moura, Luan e Everton, lesionados
- Pendurados do Grêmio: Marcelo Grohe, Paulo Víctor, Marinho, Bressan, Geromel, Leonardo e Juninho Capixaba
- Pendurados do Sport: Gabriel e Raul Prata
- Trio de arbitragem: Dewson Fernandes Freitas da Silva (PA) apita a partida, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Heronildo Freitas da Silva (PA)
GLOBOESPORTE. Disponível em:<https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/briga-pelo-g-4-olho-no-gramado-e-teste-para-o-gremio-o-que-vale-o-duelo-dos-reservas-contra-o-sport.ghtml>
Post a Comment