Header Ads

Após vitória no Monumental, Grêmio volta a Porto Alegre com festa da torcida no aeroporto

Renato chamou grupo para agradecer apoio e receber a reverência de cerca de 300 gremistas




Após vencer o River Plate por 1 a 0 no Monumental de Núñez, o Grêmio voltou a Porto Alegre com festa da torcida na tarde desta quarta-feira. Empolgados com o resultados e a proximidade com mais uma final de Libertadores, centenas de torcedores recepcionaram a delegação e foram retribuídos com acenos e palmas por Renato Gaúcho e os jogadores.

Desde o início da tarde, os tricolores já se aglomeravam na Avenida Sertório, nas imediações do Portão 8, por onde o treinador e seus comandados saíram por volta das 17h30. Cerca de 300 prestaram apoio pelo feito em terras hermanas.

Munidos de bandeiras, fogos de artifício e sinalizadores, os tricolores transformaram o local em arquibancada da Arena. Com Renato Gaúcho à frente, o grupo, apesar do cansaço pela noite de poucas horas de sono e a viagem, mostrou a sintonia fina com os fãs e rumou até próximo à grade para agradecer ao carinho.

Para o duelo de volta, Renato não contará com Kannemann. O zagueiro levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. Bressan surge como o principal favorito a ser o parceiro de Geromel. Após se recuperar de uma fascite plantar no pé direito, Luan apresentou uma lesão muscular na coxa direita e tem chances remotas de atuar na volta.

As esperanças de retorno recaem sobre Everton. Goleador da equipe na temporada com 17 gols, cinco deles no torneio continental, o atacante está em fase final de recuperação de lesão muscular na coxa direita. Os dias restantes também servirão para saber se Léo Moura ficará à disposição. O lateral-direito apresentou um desconforto na panturrilha esquerda. Caso siga vetado pelo departamento médico, Leonardo receberá nova oportunidade.

Torcida do Grêmio faz a festa para receber jogadores  — Foto: Tomás Hammes


Com o resultado em Buenos Aires, o Grêmio deu passo importante a disputar mais uma decisão da Libertadores. Atual campeão do torneio, confirma classificação até com empate. O River precisa ganhar a partida para chegar à final, mas, caso devolva o placar do Monumental de Nuñez, o jogo irá aos pênaltis.

O restante da tarde será de merecido descanso aos tricolores. A reapresentação está marcada para a tarde de quinta, com foco no Brasileirão. No sábado, às 16h, o Grêmio recebe o Sport na Arena, em duelo válido pela 31ª rodada. Atualmente, os gaúchos estão em quinto com 52 pontos, 10 atrás do líder Palmeiras. Os pernambucanos ocupam a penúltima posição, com apenas 30.


GLOBOESPORTE.  Disponível em:<https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/apos-vitoria-no-monumental-gremio-volta-a-porto-alegre-com-festa-de-300-torcedores-no-aeroporto.ghtml>

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.