Grêmio vê gramado da Arena ainda "duro", e Renato pondera: "Não vamos dar desculpa"
Tricolor faz "teste" no campo de jogo antes da semifinal contra o River, na terça-feira; parte da grama foi trocada devido a danos por palco de show da cantora Shakira
Alvo de preocupação dos gremistas antes da decisão contra o River Plate pela Libertadores, o gramado da Arena passou com ressalvas pelo teste na derrota dos reservas do Grêmio por 4 a 3 para o Sport, no sábado, pela 31ª rodada do Brasileirão. Após a partida, a avaliação de atletas e do técnico Renato Portaluppi é de que o campo de jogo estava aquém do ideal, mas não a ponto de servir de desculpa para um eventual novo tropeço.
A grama do estádio gremista despertou polêmica até na Argentina depois de receber o show da cantora Shakira, na última terça-feira. O gramado apresentou buracos em sua região central e foi replantado no local, parte de um verdadeiro mutirão feito pela administração da Arena para tê-lo em condições na partida contra o River. O gerente de operações da Arena, Paulo Rossi, garante o gramado em boas condições na terça-feira.
O primeiro a falar do estado do gramado foi Douglas, ainda antes de rumar para o vestiário. O meia disse que o campo estava um pouco mais "duro" do que o normal, mas não a ponto de preocupar os gremistas. No visual, é possível perceber que a grama ainda está um pouco amarelada e que há desníveis que fazem a bola quicar no solo.
– A gente estava acostumado de outra forma, o campo macio. Só um pouco duro, mas nada muito preocupante – disse o camisa 10.
Renato Portaluppi endossou o discurso de seu comandado e disse que o estado do campo não serve de desculpa para a derrota de sábado. O técnico torcerá para que as condições melhorem até a terça-feira.
– O Sport teve bem menos oportunidades que a gente e aproveitou melhor. Não podemos dar desculpa que erramos passes no meio, não conseguimos criar e perdemos por causa do campo. Estava ruim para os dois times. Mas esperamos que terça-feira esteja melhor – disse o treinador.
Gramado da Arena ficou prejudicado após show da Shakira — Foto: Arquivo Pessoal
Gallardo minimiza estado do gramado
Em entrevista coletiva após ver seus reservas vencerem o Aldosivi por 1 a 0 no Monumental de Nuñez, o técnico do River Plate, Marcelo Gallardo, também falou sobre o assunto. O treinador minimizou as condições do campo de jogo e disse se preocupar mais com a qualidade da equipe gremista do que com as condições do campo de jogo.
– Preocupa mais o que pode fazer o Grêmio do que o mal estado do campo. Isso prejudica o espetáculo. Se não tiver o bom estado do campo, o jogo não pode ter todo a qualidade que pode oferecer. O Grêmio defendeu muito bem, e imagino que na partida vai atacar mais, eles têm experiência, vão atacar, não vão ficar resignados. Temos que aproveitar nossas virtudes – ressalta o técnico argentino.
Com a derrota, o Grêmio segue na quinta colocação, com 52 pontos e a quatro do São Paulo, primeiro integrante do G-4. Agora, respira com ainda mais intensidade o jogo da volta da semifinal da Libertadores. O Tricolor recebe o River Plate na Arena nesta terça-feira, às 21h45, e joga por um empate para ir à final – na ida, venceu por 1 a 0 no Monumental de Nuñez. Pelo Nacional, a equipe encara o Atlético-MG no próximo sábado, às 17h, no Independência, na 32ª rodada.
GLOBOESPORTE. Disponível em:<https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/gremio-ve-gramado-da-arena-ainda-duro-e-renato-pondera-nao-vamos-dar-desculpa.ghtml>
Post a Comment