Header Ads

Os desafios que encontramos em nossa jornada podem ser encarados com confiança, porque Deus nos prometeu Sua infalível presença.

Tricolores reconhecem a dificuldade pela distância de oito pontos para o Palmeiras, mas confiam na força do grupo por vitória sobre o América-MG


     Jean Pyerre será titular neste sábado contra o América-MG — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Engana-se quem pensa que a distância para o líder Palmeiras e o fato de utilizar reservas diante do América-MG indiquem a desistência do Grêmio no Brasileirão. Enquanto a matemática permitir, o grupo garante que vai lutar pela taça, que o clube não conquista desde 1996. Só que, ao mesmo tempo, sabe que precisa se garantir entre os quatro primeiros no campeonato para ficar com um vaga na fase de grupos da Libertadores do ano que vem.

Após a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras na última rodada, o Tricolor viu a distância para o time de Felipão, o líder da tabela, aumentar para oito pontos (59 a 51). A nove rodadas do fim e com 27 pontos ainda em disputa, há uma crença na força do grupo em encaixar uma sequência positiva e voltar a lutar pelo título. O que também confirmaria mais uma disputa de Libertadores. É com essa mentalidade que o time enfrenta o América-MG neste sábado, em Belo Horizonte.

– A gente vai em busca de pontos. Não tem nada garantido ainda sobre as vagas na Libertadores. A gente tem que pontuar, independente do time que entrar em campo – avalia o meia Jean Pyerre.

– Matematicamente ainda brigamos pelo título. Não podemos só pensar só em G-4. É muito pequeno para a grandeza do Grêmio. Enquanto tiver condições a gente vai brigar. Lógico que é difícil, o líder abriu oito pontos, mas não é impossível. Temos que ir jogo após jogo. Precisamos primeiro conquistar os três pontos contra o América-MG e depois pensar lá frente – completa o volante Kaio.

Para o confronto deste sábado, Renato deve repetir a estratégia e mandar a campo um time reserva, por conta do confronto da próxima terça-feira contra o River Plate, pelas semifinais da Libertadores. A provável escalação tem: Paulo Víctor; Madson (Leonardo), Paulo Miranda, Bressan e Marcelo Oliveira (Juninho Capixaba); Michel, Kaio, Douglas, Jean Pyerre e Pepê; Thonny Anderson.

A partida contra o América-MG será disputada às 16h deste sábado no Independência, em Belo Horizonte. Antes do revés para o Verdão, o Grêmio empatou em 2 a 2 com o Bahia. Apesar do momento de oscilação e a simultaneidade com Libertadores, o objetivo é se consolidar entre os quatro primeiros. O Tricolor é o atual quinto colocado, com 51 pontos. O São Paulo, que fecha o G-4, tem apenas um pontos a mais.



GLOBOESPORTE.  Disponível em:<https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/de-olho-no-g-4-gremio-mantem-esperanca-no-titulo-nao-podemos-so-pensar-na-vaga.ghtml>

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.