Sob olhares de Léo Moura e Renato, rachão do Grêmio tem Grohe, Kannemann e Cortez
Técnico optou pelo mistério e fechou o trabalho ao qual definiu a escalação do Grêmio para o duelo com o América-MG. Ramiro, Everton e Luan permaneceram na academia
O Grêmio está encaminhado para o confronto deste sábado contra o América-MG, pela 30º rodada do Brasileirão. Na manhã desta sexta-feira, o técnico Renato Gaúchou comandou um treino fechado no CT Luiz Carvalho, sem revelar a escalação. A boa notícia ficou por conta das presenças de Marcelo Grohe, Kannemann e Cortez. O trio participou do rachão e deve ter presença garantida no duelo contra o River Plate, na Libertadores.
Sem a presença da imprensa, o treinador definiu a escalação e acertou os detalhes para evitar que os problemas apresentados recentemente se repitam. Nas últimas quatro partidas, a equipe levou seis gols, uma média de 1,5 por jogo. Apenas na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense saiu de campo sem ser vazado.
Quando os jornalistas tiveram acesso ao gramado, os tricolores já participavam do recreativo, tradicional às vésperas das partidas. Grohe e Cortez já tinham integrado exercícios ao longo da semana, recuperados da lesão muscular na coxa direita e entorse no tornozelo esquerdo, respectivamente. Kannemann, por sua vez, voltou ao convívio dos companheiros após ficar na academia na última quinta, depois de ter servido a seleção de seu país.
Léo Moura, que se recupera de um desconforto na panturrilha esquerda, esteve o tempo todo ao lado de Renato. A dupla trocava ideias e gesticulava, enquanto o grupo disputava o rachão. Ramiro (lesão no joelho direito), Everton (lesão muscular na coxa direita), Luan (fascite plantar no pé direito), Marinho (torção no tornozelo direito) e André (apendicite) não apareceram.
O Grêmio viaja na tarde desta sexta a Belo Horizonte. O duelo com o América-MG ocorrerá às 16h deste sábado no Independência. Atualmente, os gaúchos estão em quinto no Brasileirão, com 51 pontos, oito atrás do líder Palmeiras. O Coelho é o 15º com 33.
No domingo, a delegação trabalha no Centro de Treinamentos Presidente Luiz Carvalho pela parte da tarde e, à noite, ruma a Buenos Aires. O confronto contra o River Plate será às 21h45 de terça no Monumental de Nuñez, pela jogo de ida das semifinais.
GLOBOESPORTE. Disponível em:<https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/sob-olhares-de-leo-moura-e-renato-rachao-do-gremio-tem-grohe-kannemann-e-cortez.ghtml>
Post a Comment