Header Ads

Kannemann fala em "aguentar sufoco" contra River e alerta para decisões do VAR: "Seres humanos"

Zagueiro cita "intensidade" ao falar sobre características do rival da semifinal desta terça




A preparação para a semifinal da Libertadores já está feita. O Grêmio encara o River Plate, a partir das 21h45 desta terça-feira, no Monumental de Nuñez, diante de 60 mil torcedores. Kannemann conhece muito bem o contexto que espera o Tricolor. O argentino prevê um "sufoco" inicial, ao qual o time gaúcho terá de se submeter e aguentar até conseguir ter a posse de bola tradicional. Além disso, também comentou sobre o VAR e disse que o "problema são os seres humanos".

Kannemann apontou a intensidade como uma das principais características do River, além, claro, da qualidade técnica reconhecida de seus jogadores, como Pity Martínez e Juan Quintero, por exemplo. O zagueiro, porém, lembrou que o Grêmio já foi pressionado em outras possibilidades e está preparado para enfrentar este tipo de situação.

- Nós já jogamos contra equipes que nos pressionaram muito, que ficam quase no um contra um o campo todo. Eles querem pressionar, vão ter que saber jogar contra os nossos atacantes quase no mano a mano. Eles se fazem fortes com a sua torcida, na sua casa. Vamos tratar de passar dos primeiros sufocos, e aí tomara que peguemos a bola - disse o gringo.


Dúvidas com o VAR


Ao ser questionado sobre o árbitro de vídeo, que já expulsou atletas de adversários do Grêmio em mais de uma oportunidade, Kannemann pediu igualdade na leitura de jogo seja qual lado for. Levantou-se questionamentos sobre a ferramenta depois da expulsão de Dedé na Bombonera, anulada posteriormente pela Conmebol.

- Sim (preocupa)... (Pausa) Não é que me preocupa, o VAR serve, é algo positivo para o futebol, o problema são os seres humanos que tem que tratar de usar da melhor maneira para a maior e para a menor equipe do país, seja na Argentina ou no Brasil. Não é que me preocupa, trato de não pensar muito nisso - completou Kannemann.

O argentino volta a defender o Grêmio nesta terça-feira depois de um período com a seleção de seu país. A grande dúvida gremista é Luan, que iniciou o treino normalmente nesta segunda, mas saiu antes do restante dos companheiros após uma conversa com Renato. Ramiro, segundo o próprio treinador, volta após lesão no joelho direito.

Zagueiro pula para cabecear bola em treino — Foto: Eduardo Moura





GLOBOESPORTE.  Disponível em:<https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/kannemann-fala-em-aguentar-sufoco-contra-river-e-alerta-para-decisoes-do-var-seres-humanos.ghtml>

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.