Candidatos remam no mesmo sentido, e consenso seduz Renato por sonho de dirigir o Flamengo
Oposição e situação procuram treinador, que é a bola da vez após consultas a Abel. Improvável alinhamento poderia acelerar negociação. Técnico tem oferta de renovação do Grêmio
Situação e oposição do Flamengo discordam em quase tudo no período pré-eleitoral, mas remam no mesmo sentido quando o assunto é treinador. Com proposta de renovação do Grêmio em mãos, Renato Gaúcho é o nome da vez para assumir o time em 2019
Renato e seu empresário Gerson Oldenburg foram procurados por membros das duas principais chapas que disputam a eleição presidencial na Gávea, em 8 de dezembro.
Abel Braga era o nome mais cotado para assumir o Flamengo. Há mais de um mês o treinador foi procurado pelos candidatos e se mostrou inclinado a assumir em janeiro. As conversas, no entanto, estagnaram, a rejeição por parte da torcida pesou, e Renato tomou a dianteira na preferência dos dirigentes. Pesam a vontade da torcida e os mais de dois anos de sucesso no Grêmio.
Demora incomoda o Grêmio
Sem revelar valores, a direção do Grêmio já entregou a primeira proposta para Renato. Com o discurso de que prefere priorizar a busca pelo G-4 antes de assinar, a demora causa certa incomodação dentro do Tricolor gaúcho. Até porque a espera abre brecha para o assédio de outros clubes, como o Flamengo.
O assunto é tratado a 700 chaves na Arena. Apenas o presidente Romildo Bolzan e o próprio Renato falam e tratam da renovação.
Publicamente, o Grêmio diz que “não há preocupação”. O clube mantém otimismo na renovação, para que Renato encerre o ciclo junto com o presidente Romildo em 2019. O Tricolor gaúcho não trata de plano B. O dirigente iria para Salvador, onde o time enfrenta o Vitória, para conversar com o treinador, mas não conseguiu viajar.
* Diego Guichard calaborou com a reportagem
GLOBOESPORTE. Disponível em:<https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/candidatos-remam-no-mesmo-sentido-e-consenso-seduz-renato-por-sonho-de-dirigir-o-flamengo.ghtml>
Post a Comment