Header Ads

Presidente da Conmebol dá recado ao Grêmio após reclamação por Libertadores




Presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, usou sua conta no Twitter para se manifestar sobre a reclamação do Grêmio, que irá até a sede da entidade, no Paraguai, depois da derrota por 2 a 1 e eliminação para o River Plate na Copa Libertadores.

O dirigente afirmou que a comitiva tricolor que viajará para se reunir na Conmebol será bem recebida, mas que qualquer reivindicação deve ser feita à Unidade Disciplinar da entidade.

“O Grêmio, como qualquer clube, será sempre bem-vindo na Presidência da Conmebol, mas qualquer reivindicação deve ser apresentada perante a Unidade Disciplinar no tempo e forma contemplados pelo regulamento e será de competência exclusiva do Tribunal Disciplinar”, escreveu.

O Grêmio pedirá para a Conmebol que julgue o técnico Marcelo Gallardo, do River Plate, por infração aos artigos 176 do regulamento geral da Copa Libertadores e pelos artigos 19, 56 e 76 do regulamento disciplinar da própria entidade sul-americana.

O clube se manifestou por meio de uma nota oficial. Um pouco mais cedo o presidente da equipe, Romildo Bozan, já havia dito para a reportagem da ESPN que faria um apelo à Conmebol e pediria os pontos do jogo em que perdeu para o clube argentino por 2 a 1 e acabou eliminado na semifinal da Copa Libertadores, na última terça-feira. Gallardo estava suspenso do confronto em Porto Alegre e por isso não poderia ficar no banco de reservas nem interagir com jogadores/comissão. Mesmo assim, ele se comunicou com o auxiliar-técnico por meio de um rádio e foi ao vestiário no intervalo.





ESPN.  Disponível em:<http://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/4929118/presidente-da-conmebol-da-recado-ao-gremio-apos-reclamacao-por-libertadores>


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.