Header Ads

Conmebol exalta final Boca x River na Libertadores, mas com asterisco gremista





A grande final da Libertadores está definida. Ao menos na teoria.

Depois do empate contra o Palmeiras, o Boca Juniors garantiu sua vaga na decisão do torneio continental para encarar o River Plate. Mas a própria Conmebol sabe que a história não deve ser tão simples assim.

Ainda na quarta-feira, horas depois da derrota para o River, o Grêmio anunciou que pediria para a Conmebol julgar o treinador Marcelo Gallardo, do rival argentino, por infração aos artigos 176 do regulamento geral da Libertadores e pelos artigos 19, 56 e 76 do regulamento disciplinar da própria entidade sul-americana. Também na quarta, uma comitiva liderada pelo presidente Romildo Bolzan foi até Assunção, no Paraguai, para se encontrar com membros da Confederação.

A saída para a Conmebol anunciar a decisão entre Boca e River foi usar um simples asterisco.

Em sua conta oficial no Twitter, a entidade publicou uma imagem da final com a frase "Boca Juniors e River Plate se enfrentarão na histórica final da Libertadores".

Na postagem seguinte, a lembrança: "(*) Sujeito à decisão da Unidade Disciplinária com respeito ao protesto do Grêmio".

A Conmebol deve tomar uma decisão sobre o pedido do Grêmio nos próximos dias. O clube gaúcho alega que a infração cometida por Gallardo poderia resultar na perda de pontos e, logo, na eliminação do River da competição.




ESPN.  Disponível em:<http://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/4931505/conmebol-exalta-final-boca-x-river-na-libertadores-mas-com-asterisco-gremista>

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.