Header Ads

"Quebra-cabeça" gremista! Time deve ter a volta de até quatro jogadores



No domingo, quando o ​Grêmio recebeu a Chapecoense, o técnico Renato Portaluppi deixou o volante Ramiro e o centroavante Jael no banco de reservas. Pois logo após a vitória por 2 a 0 ele avisou: “Cada jogo eu sempre vou mudar duas ou três peças. Já são 71 partidas no ano e os jogadores estão muito desgastados. Converso com eles e, às vezes, dou uma segurada, até para rodar alguns atletas”. Ou seja, nesta quarta-feira, quando o Tricolor vai ao Maracanã encarar o Flamengo, já se sabe que a escalação será diferente.

É possível que Ramiro, substituído por Alisson, e Jael, que deu lugar a André, voltem ao time titular. Além deles, o volante e capitão Maicon e o lateral-direito Leonardo Gomes, que estavam no departamento médico, também devem aparecer no time. Já o zagueiro Kannemann, que se encontra com a seleção argentina, não terá uma logística especial de retorno e, portanto, só figurará na equipe no final de semana, frente ao Vitória.

Gremio v River Plate - Copa CONMEBOL Libertadores 2018

Agora, é preciso começar a montar o quebra-cabeça para conseguir formar o Grêmio. A defesa, a princípio, não tem maiores mistérios. Ou seja, é o meio-campo que suscita dúvidas. Maicon, em condições, tem presença garantida, possivelmente no lugar de Cícero. Porém, a utilização de Matheus Henrique também não pode ser descartada. Caso vença o Fla no Rio de Janeiro, o clube não apenas seguirá no G-4 como poderá também assumir a terceira colocação (para isso, o Inter precisa perder em casa para o Atlético-MG) e ficar a um ponto de distância do próprio Fla, atual vice-líder. Uma provável escalação: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Pedro Geromel, Marcelo Oliveira e Bruno Cortez; Michel, Maicon (Matheus Henrique), Ramiro, Jean Pyerre e Everton; Jael. 











Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.