Header Ads

Confiança no Grêmio, incômodo com Fla e projeto: os motivos da escolha de Renato pela renovação

Técnico não gostou de vazamento de informações no Rio de Janeiro, viu reafirmada boa relação com presidente Romildo Bolzan e tem promessa de time forte para disputas em 2019




A semana se desenhava rumo a um pesadelo para o torcedor gremista. A saída do principal ídolo e técnico parecia inevitável, a julgar pelo forte assédio do Flamengo. Um ano depois do Tri, o Grêmio reservou um presentão e fez o que não se esperava: anunciou a renovação de contrato de Renato Gaúcho por mais uma temporada. Os motivos para o treinador adiar o sonho de comandar o Rubro-Negro e alargar a realidade no Tricolor gaúcho vão desde um incômodo com o vazamento de informações no Rio até a confiança no presidente Romildo Bolzan Júnior.

- Numa decisão dessa natureza, não é exclusivamente o valor do salário que manda. Tem muitos outros componentes que mandam e o Renato, eu tenho certeza, pesou tudo isso - disse Romildo.

Incômodo com vazamentos no Fla

Renato nunca escondeu de ninguém a vontade de comandar o Flamengo. Nem mesmo do próprio presidente gremista. E considerou realmente a situação nos últimos dias. Só que quando viu seu nome vinculado a um acordo já selado, como se tivesse definido a situação sem comunicar ao Grêmio, se sentiu incomodado. Não foi o único fator para a decisão, mas ajudou a recusar o retorno para sua casa no Rio de Janeiro e cumprir seu sonho.

O vazamento também deu uma primeira amostragem da dificuldade do trabalho de Renato na Gávea. O treinador preza por vestiários fechados, com poucas polêmicas e pelo controle em mãos. Com sua carapuça de ídolo e as conquistas recentes, ele consegue ter domínio maior no ambiente gremista. E vê nisso um ponto fundamental para ter sucesso no trabalho.

Renato reencontrou amigos do Fla em jogos deste ano — Foto: Eduardo Moura / GloboEsporte.com

Confiança de sobra no Grêmio

O acerto com o Grêmio veio depois de apenas quatro reuniões entre Grêmio e Renato Gaúcho. Depois do primeiro encontro, no início de novembro, outros três ocorreram nesta semana: dois entre o empresário Gerson Oldenburg, braço direito do técnico, com o CEO Carlos Amodeo, e um entre presidente e Renato.

- Tanto nós do futebol e a presidência tínhamos com o Renato um roteiro de andamento e implicava rigorosamente na confiança recíproca naquilo que se tratava. Muito do que saiu por aí não tinha a mínima procedência. Para nós, não teve o menor efeito. O Renato acredita naquilo que o Grêmio diz para ele e nós vamos acreditar naquilo que ele nos diz - garantiu Romildo.





GLOBOESPORTE.  Disponível em:<https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/confianca-no-gremio-incomodo-com-fla-e-projeto-os-motivos-da-escolha-de-renato-pela-renovacao.ghtml>

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.