Header Ads

Nova troca de gramado gera prejuízos para início da temporada gremista



As reclamações quanto ao gramado da Arena do ​Grêmio são uma constante. E não vêm de hoje. Seja pela qualidade do piso ou até mesmo pela utilização do local para eventos, não é sempre que o time consegue atuar em seu estádio com o local 100% conservado. Pois 2018 nem acabou e esta situação já está causando problemas para 2019.

Após o término da participação tricolor no Campeonato Brasileiro, dia 2 de dezembro, contra o Corinthians, a administração do estádio dará início a uma nova troca de gramado, apenas seis meses depois da última intervenção. E devido ao cronograma deste processo, que inclui a remoção completa da grama, preparação do solo, replantio e, por fim, a manutenção, o Grêmio entrou em contato com a Federação Gaúcha de Futebol e contou com a anuência dos demais clubes para que a tabela do Estadual fosse feita de forma dirigida, e não por sorteio. Assim o atual campeão do Rio Grande do Sul disputará as duas primeiras rodadas da fase classificatória, contra Novo Hamburgo e Aimoré, como visitante. Em compensação, as três últimas partidas serão em casa, diante de Veranópolis, Inter e São José.

Neste intervalo de tempo, o show do cantor Ed Sheeran, dia 17 de fevereiro, obrigará o Grêmio a jogar dois jogos seguidos em Pelotas. Na mesma data do espetáculo, pegará o Brasil. Uma semana depois, o adversário será o Pelotas, que retorna à primeira divisão na próxima temporada.




90MIN.  Disponível em:<https://www.90min.com/pt-BR/posts/6222597-nova-troca-de-gramado-gera-prejuizos-para-inicio-da-temporada-gremista?view_source=teams_page&view_medium=[gremio]>

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.