Enredo batido: Queda de braço por Renato volta a 'perturbar paz' no Grêmio
Em vias de adentrar o mês de dezembro, o Grêmio ainda não sabe quem será seu treinador para a próxima temporada. Muitos outros clubes estão nessa mesma situação, já que o mercado de transferências começa a se agitar após o encerramento oficial da temporada. No entanto, os primeiros indícios de saturação com o 'triângulo amoroso' formado por Grêmio/Renato/Flamengo já começam a aparecer pelas bandas tricolores.
Como destaca o Globoesporte, não é a primeira vez que o Grêmio passa por essa situação. Em abril, os mesmos protagonistas encabeçaram a mesma novela: uma proposta pesada vinda da Gávea (mais de R$ 25 milhões totais no contrato) balançou o comandante tricolor, que acabou optando por não "abandonar o barco" com a temporada em curso e dar sequência ao seu trabalho no Rio Grande do Sul. Mas não sem antes manter o mistério e estender, ao máximo, o prazo para sua decisão.
Hoje, com a temporada em vias de se encerrar, o comandante repete sua postura de manter o mistério ao limite, mas o tom parece bastante distinto. Se em abril havia grande confiança gremista em sua permanência, a sensação neste momento é de total dúvida. O treinador é o 'plano A' dos dois candidatos à presidência do Flamengo e, apesar da proposta financeira do Tricolor Gaúcho ser forte, a tendência é que o clube carioca cubra com folgas.
Na última terça, Renato esteve no CT Luiz de Carvalho, mas sequer adentrou o gramado para comandar o treino tricolor. Uma última reunião com o presidente do clube, Romildo Bolzan Júnior, deve acontecer ainda nesta quarta-feira (28). Espera-se que o encontro sacramente a decisão de Renato Gaúcho - independente de qual seja ela -, para que o Grêmio possa oficialmente dar início ao seu planejamento para 2019.
90MIN. Disponível em:<https://www.90min.com/pt-BR/posts/6233817-enredo-batido-queda-de-braco-por-renato-volta-a-perturbar-paz-no-gremio?view_source=teams_page&view_medium=[gremio]>
Post a Comment