Header Ads

Jogador do Grêmio não tem permanência garantida para 2019



Grande vilão da eliminação do Grêmio na Libertadores, Bressan não participou das últimas atividades junto à equipe. ​Liberado dos treinamentos da última semana, medida tomada por comissão técnica e diretoria em conjunto, o zagueiro será reintegrado ao elenco na próxima quarta (7), mas não deve participar de nenhum jogo da equipe daqui ao final do ano.

Se a situação do defensor para o restante da atual temporada parece já definida, o mesmo não se pode dizer do seu futuro no clube. De acordo com o ​UOL Esportes, o jogador tem vínculo válido até dezembro de 2019, mas sua permanência não está garantida. Seu contrato será avaliado e discutido pela diretoria e comissão técnica ao final do ano, e inúmeros setores consideram que é chegado o "fim do ciclo" de Bressan no Tricolor Gaúcho.

Internamente, o Grêmio teme que a continuidade do zagueiro gere um desgaste ainda maior e uma reação negativa dos torcedores tricolores. No entanto, o clube não planeja rescindir o contrato, situação que geraria um trauma e uma exposição ainda maior para o atleta. Com este panorama, cresce a possibilidade do defensor ser emprestado ao longo de 2019, movimentação que demandaria uma ida do Grêmio ao mercado para reforçar o setor. Sem Bressan, o grupo conta com apenas três zagueiros: Kannemann, Geromel e Paulo Miranda.

Vale lembrar que Bressan recusou propostas do leste europeu ao longo de 2017 para permanecer no time gaúcho, tamanha sua identificação com o Grêmio. Todas essas grandezas serão levadas em consideração em dezembro, quando a situação contratual de Renato Gaúcho também deve ser definida. O treinador, que sempre demonstrou grande confiança em Bressan, pode também vir a ser um fator nesta 'equação'.





90MIN.  Disponível em:<https://www.90min.com/pt-BR/posts/6215853-incerto-jogador-do-gremio-nao-tem-permanencia-garantida-para-2019?view_source=teams_page&view_medium=[gremio]>



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.